ASSISTÊNCIA TÉCNICA A IMPRESSORAS HP RJ : 21 4107-9457/ 9 8237-2820/3684-8095

PARA PRODUTOS HP NA GARANTIA, FAVOR ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM A HP PELO 0800 7097751.

ESTAMOS FUNCIONANDO NORMALMENTE 24H DE DOMINGO A DOMINGO. VAMOS AO LOCAL.


EVITANDO O REINÍCIO AUTOMÁTICO

As atualizações automáticas
          A prática recomendada pela Microsoft é de que você deixe seu computador configurado para baixar e instalar as atualizações automaticamente. A frequência e horário "default" para essas atualizações é diariamente às 03:00h, que podem ser modificados pelo administrador da máquina.
          A este propósito, a "ajuda" das atualizaçoes faz a seguinte advertência:
"...Outras atualizações podem requerer que você reinicie o computador para que o processo de instalação seja concluído. Se você for um administrador do seu computador, poderá adiar a reinicialização. Caso contrário, o Windows o avisará e, em seguida, reiniciará o computador para que as atualizações possam ajudar a proteger o computador. Convém sempre salvar o seu trabalho com freqüência e lembrar outros usuários do seu computador de fazerem o mesmo, especialmente antes dos horários de instalação agendados."

          É bom lembrar que, mesmo que tenha marcado, ao configurar suas atualizações ("Atualizações Automáticas", no Painel de Controle), a opção de "Baixar atualizações, mas eu decidirei quando instalá-las", você não estará livre do inconveniente. Afinal, após clicar o ícone que autoriza a instalação, você não tem como saber se a atualização forçará ou não o reinício automático.

O problema
          Algumas atualizações da Microsoft, ao completar-se, exibem um pop-up informando que a instalação foi concluída, ou que a atualização está "quase" completa, dando-lhe a opção de reiniciar a máquina neste instante ou mais tarde. Até aqui, nenhum problema.
          Há outras, no entanto, que ao terminar abrem um pop-up com um contador, que lhe dá 15 segundos para impedir o reinício automático de sua máquina. Caso você esteja presente, este reinício pode ser evitado. Isto, de qualquer modo, é desgastante, pois o aviso é constantemente renovado e, se você tiver sua atenção desviada (um telefonema, uma olhada pela janela, 15 segundos passam rápido), a máquina será reiniciada.


          É pior para aqueles que deixam suas máquinas ligadas, sem salvar seus dados, e ausentam-se durante o horário configurado para a atualização. Poderá haver uma surpresa aguardando por eles: na Área de notificação" (canto inferior direito da tela), aquele escudinho verde, que todos já devem ter visto, e uma mensagem informando que o Windows baixou e instalou uma atualização de segurança, que requereu o reinício da máquina.
           Neste caso, todo o trabalho, não salvo, em janelas deixadas abertas terá sido PERDIDO!  

Como evitar
          Este inconveniente pode ser facilmente evitado por meio de edição do Registro, informando ao Windows que o reinício automático está proibido.


CUIDADO:
Você estará alterando o Registro. Caso cometa qualquer deslize, seu Windows poderá deixar de funcionar.
Só realize este procedimento se você for MESMO um usuário experiente!
         Preste atenção e siga os passos abaixo:
1º) Clique "Iniciar" e em seguida "Executar" (ou acione as teclas "Windows" + "R"). Digite "regedit" na lacuna e clique "Ok".


2º) Na janela do Editor de Registro que se abrirá, selecione "HKEY_LOCAL_MACHINE".



3º) Expanda esta entrada, clicando no "+" à sua esquerda. Procure a pasta "SOFTWARE" e, dentro dela, abra sucessivamente as pastas "Policies", "Microsoft" e "Windows".



4º) Clique com o botão direito nesta pasta "Windows" e crie uma nova chave dentro dela.




5º) Clique no botão direito na "Nova chave #1" e a renomeie para "WindowsUpdate".




6º) Repita o mesmo processo anterior dentro da nova chave "WindowsUpdate" e crie a chave "AU" (que significa "auto update")



7º) Leve o ponteiro para área à direita e clique nela com o botão direito do mouse. Selecione "Novo Valor DWORD".



8º) Clique no botão direito e renomeie "Novo valor #1" para "NoAutoRebootWithLoggedOnUsers". Em seguida tecle "Enter"




9º) Dê um duplo clique com o botão esquerdo nesta nova entrada e, na tela de edição que aparecerá, altere o valor de "0" para "1" (a base selecionada deve ser "Hexadecimal").


10º) Clique em "OK". Em seguida, clique em "Arquivo" e "Sair".

11º) Reinicie seu computador.
          É só isto. A partir de agora, não deverá mais haver reinícios automáticos sem sua autorização.